
Bem-estar, saúde e qualidade de vida estão, mais do que nunca, em alta e no dia a dia dos brasileiros. Exercícios físicos e uma alimentação saudável estampam portais e blogs a todo o momento.
Não é pra menos: em uma geração que tem fácil acesso ao fast food e que possui uma rotina de muito trabalho e pouco tempo para se alimentar, não é incomum encontrar pessoas relatando alterações na saúde e na estética.
O “segredo” para rever essa situação, todo mundo conhece: exercícios físicos com frequência e a boa comida preparada em casa, da maneira mais natural. Neste último item, o feijão tem destaque por suas propriedades benéficas para o organismo.
E ainda dá pra melhorar: dependendo do preparo, o feijão pode ainda melhorar sua atuação, mantendo-se saudável e muito gostoso. No post de hoje, você confere dicas para fazer um feijão saboroso e fit.
Feijão em molho
Essa prática evita gases após a refeição e acelera o tempo de cozimento. O ideal é de 12 horas, mas 60 minutos já ajudam bastante.
Água no feijão
Use 3 xícaras de água para cada xícara (chá) de feijão. Coloque 5 dedos de água acima do nível de feijão. Se o feijão ainda estiver duro, adicione mais água e cozinhe por mais um tempo. Cada tipo de feijão tem um tempo de cozimento específico.
Tempero especial
Coloque cebola e alho picados junto com o feijão ainda cru e cozinhe assim. Quando ele está cozido, acrescente sal e pimenta. Na hora de servir, você pode adicionar salsinha picada. Evite colocar óleo!
Dica fit
Acrescente verduras no feijão para que fiquem com o gostinho do caldo. Coloque a cenoura junto com o tempero, após retirar a pressão.
As dicas são fáceis e auxiliam você a preparar um feijão gostoso e saudável pra toda a família.
Confira também: Conheça mais sobre 4 tipos de feijões, suas características e benefícios.