
Diariamente somos bombardeados, nas redes sociais e também nas mídias de massa, por informações sobre alimentos e ingredientes. São tantos os dados que aparecem que passamos a desconfiar do que realmente é verdade.
Em tempos de alimentação e vida saudáveis, saber o que é mentira e o que é verdade é um diferencial importante para construir um cardápio balanceado. Por isso, nós selecionamos 4 itens pra tirar todas as suas dúvidas sobre os mitos e verdades do feijão.
Feijão engorda?
Mito. Aqui vale o bom senso como qualquer alimento que consumimos: sem exageros, o feijão não engorda e oferece muitas propriedades benéficas para o organismo. Moderação no consumo e no preparo auxiliam a manter o alimento saudável.
O feijão branco é mais calórico que o feijão preto?
Verdade. Cada colher de feijão preto tem aproximadamente 20 calorias; enquanto a mesma porção de feijão branco possui até 50 calorias.
Os benefícios estão somente no grão?
Mito. Apesar de ser em menor quantidade, o caldo do feijão também possui vitaminas importantes. Assim como na questão anterior, aqui, predomina o bom senso quanto ao modo de preparo, utilizando outros ingredientes que ressaltem os benefícios.
Deixar o feijão de molho evita que você tenha gases após o consumo?
Verdade. Ao deixar os grãos imersos em água, os carboidratos fermentam menos no intestino, diminuindo o risco de flatulência.
Gostou desse post? Então compartilhe com os amigos nas redes sociais e confira também: Conheça mais sobre 4 tipos de feijões, suas características e benefícios.